Desde o último dia 1 de julho circula nas bancas a revista Webdesign e a revista Info com a nova campanha da Hostnet. É a primeira empresa a sair do ponto comum em anúncios no ramo de provedores de hospedagem. Nela um homem representando os clientes, aparece com cara de cliente bolado segurando uma revista com quadrinhos. O objetivo era fossem satirizados os anúncios da Locaweb.
A alfinetada veio de uma brecha na atual campanha da Locaweb onde quadrinhos até certo ponto “humorados” divulgam os produtos da empresa, que atualmente vem enfrentando problemas reais com seus clientes como falta de luz no data-center, mau atendimento a clientes, excesso de burocracia e etc.
Em cima deste cenário, pensei em clientes aborrecidos com a Locaweb, sendo enrolados e ouvido “historinhas” enquanto seu problemas não são resolvidos.
Pessoalmente gostei muito dos anúncios de tv e da webnovela, mas acho que a agência da Locaweb, a Gnova, pecou em relação aos impressos. Totalmente sem identidade com as outras peças e sem apelo junto ao público alvo. Recentemente a Locaweb anunciou investimentos de mais de R$2 milhões. Dinheiro mal aproveitado que só facilitou o meu trabalho. Dentro do possível ele superou todas as expectativas sendo comentado até em blogs como o Narigadas.com.

09.10.2008 16:32
Olá, Achei a propaganda da HostNet meia que imunda.
Afinal, a Locaweb foi uma das primeiras empresas a oferecer hospedagem de sites.
Outra: Se o servidor do site que você hospeda lá estiver lento, você simplismente pode pedir pra mudar para um server mais vazio…
A Hostnet é boa, mas em recursos e preços ela perde.
Minha opinião sobre a publicidade:
09.10.2008 16:35
Edit”
url da opinião:
http://queijoazul.com/blog/?p=353
14.10.2008 12:02
Isto é apenas uma peça publicitária que brinca com o concorrente. Prática já usada por cervejarias, refrigerantes, empresas de telefonia enfim… O fato é que meses depois desta campanha ter ido ao ar, até hoje algumas pessoas comentam. O que de certa forma mostra que a campanha é lembrada e discutida, diferente do que seria caso fosse um anúncio de produto tradicional. Alguma vez você já parou para discutir um outro anúncio de hospedagem no Brasil?
Em tanta competição quem ganha é o consumidor.
Toda opinião deve ser respeitada!
Abraços e parabéns pelo blog.
Kauê
25.07.2009 15:19
Este rapaz do panfleto é mto bonito.