Oi pessoal, acredito que a vida do designer deva ir além do computador. O computador é apenas é apenas uma ferramenta assim como o martelo, a serra tico-tico, a pistola de grampo e etc. O briefing era simples: criar um banner que chamasse a atenção para a escola de dança Claudio Affonso Cia de Dança. O problema é que a escola fica escondida em um local que ferve depois do expediente, a rua do Ouvidor.
Pensando no assunto achei a idéia de se criar um banner um pouco “normal” e andando pelas ruas vi um boneco que fica no restaurante e resolvi fazer um igual. Acredito que o local peça uma obra mais elaborada que um simples banner.
Como não sei pintar, fiz o mais simples. Montei a arte no computador e imprimi em lona. O processo do início ao fim de ter durado umas 7hs. 1h de layout, alguns minutos pra levar e buscar o trabalho na impressão e toda manhã de sábado pra buscar a madeira e iniciar o processo de acabamento do produto. Foi de 9:30h as 15hs.
O primeiro passo foi fazer o corte da lona. A parte mais fácil. Depois de tirar as medidas da lona e riscar na madeira, o corte foi bem tranqüilo. Deus inventou a serra tico-tico. O problema foi limpar o pó que se espalhou. Besuntei cola na madeira, posicionei a lona sobre a madeira e fui alisando com um pano pra tirar as bolhas de ar. Me senti na pele do cara que botou insulfilm no meu carro ehehehe. Agora vem a parte chata: grampear as bordas. Desnecessário dizer o quanto furei meu dedo hauhuahuha. O pior passou. Só sobrou um pouco de madeira que usei pra bolar um suporte pro bagulho ficar em pé.
O transporte foi outra comédia: ir de mala aberta de Bento Ribeiro ao Centro foi de morrer de rir. Todos os carros que passavam ficavam olhando. Cheguei no Centro, botei no lugar e agora é esperar o resultado.
