Secretarias furiosas com a Locaweb

This entry was posted in Marketing, design e afins. Bookmark the permalink.

g1213727140_scan.jpg

A Locaweb recentemente começou a veicular a campanha “O que que é isso? “ com vídeos, wallpaper, emotions, ringtones e tudo que a cartilha do conteúdo “viralizável” manda!

Porem faltou uma coisa! Bom senso.

A campanha que é baseada em estereótipos, rotula a Secretária como a “funcionária gostosa”, O Vendedor (maconheiro) como “Adorador de Bob Marley” alem do Funcionário cabeça de vento e a Dona Neide que é intitulada como “Tia” de uma forma extremamente pejorativa.

Faltou bom senso também na produção do site que não é nada acessível, produzido todo em tabelas com aplicações infelizes de Javascript. Ou invés de trabalhar com URLs amigáveis para facilitar a navegação e indexação de conteúdo como titinhas, downloads e o perfil dos personagens são carregadas todas dentro de uma única pagina como por exemplo “pag=none#personagem”.

A Federação Nacional das Secretárias e Secretários (Fenassec) enviou um e-mail à diretoria da LocaWeb nesta terça-feira, 17, protestando contra um anúncio veiculado pela empresa na revista Cliente S.A, edição de maio.

Para a entidade a peça “A Secretária que não dominava o decote nem a Internet” é “desagradável, maldosa, preconceituosa, abusiva, desinformada e desrespeitosa”. A Fenassec pede uma retratação da Locaweb e ameaça entrar na justiça.

Em resposta ao correio eletrônico enviada também nesta terça, 17, o provedor de hospedagem paulista afirma que “em nenhum momento teve intenção de gerar preconceito, ofensa, insinuar ou provocar qualquer interpretação negativa que onerasse o profissional de Secretariado” e que retirou a peça de circulação.

Clique na imagem para ver o anúncio que deu origem à polêmica.

Em baguete e fernandosouza.com.br

Related Posts with Thumbnails